Google
 

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Entrevista de Fernando Lopes ao Correio da Cidade

Sendo impossível recolher algum comentário ao presidente Fernando Lopes, segue entrevista dada ao jornal Correio da Cidade.

António Lopes foi reeleito para mais um mandato à frente do Atlético Clube do Cacém.
O Presidente do clube afirma em entrevista ao Correio da Cidade que o ACC será um clube diferente quando o seu mandato terminar.

A principal mudança vai ter lugar na área do futebol. O Presidente do ACC considera que, à excepção dos campeonatos da primeira e segundas ligas, os restantes são um "engodo", porque os clubes "estão sempre a contar com ajudas camarárias que depois não existem, ou com as ajudas das empresas, que com a situação económica que o país vive não se concretizam". Para Fernando Lopes os clubes estão numa espiral de endividamento que " Não permite a criação de condições para uma sobrevivência económica". Exemplo dessa situação é a dúvida que existe, para o presidente do ACC, de como " Se vão realizar os campeonatos na próxima época quando há muitos clubes que dizem não ter possibilidades de pagar as inscrições de jogadores...". A falta de receitas nos campeonatos mais baixos não permite qualquer tipo de viabilidade económica se os clubes continuarem a funcionar nos actuais padrões. No Atlético as receitas raramente permitem pagar a organização dos jogos e o seu Policiamento e a juntar a isto " Os organismos que deveriam representar e defender os clubes não cumprem o seu papel."

Atlético do Cacém vai mudar de vida

Fernando Lopes Considera que o Atlético tem de tomar medidas para " Mudar de Vida" e encarar esta realidade. Uma das primeiras medidas será a redução de custos com o Futebol Sénior. O Clube vai reduzir cerca de 60% os actuais gastos com a modalidade. Um dos grandes projectos que o clube está a preparar è o estabelecimento de uma parceria com um grande clube Nacional para as escolas de Formação. O Presidente do ACC não quis adiantar qual o grande clube, mas ao que o "CORREIO DA CIDADE" apurou, o Sporting deverá ser esse clube. O Atlético pretende com essa parceria trazer uma mais valia técnica ao clube e conseguir atingir os mil atletas nas escolas de formação até ao final do próximo ano. Outras das prioridades para a sustentação do clube será a concretização de um complexo de ténis " Que seria um dos melhores do país e que podia trazer um grande nome do Ténis nacional para o Concelho, o Bernardo Mota". O Complexo Desportivo que incluiria piscinas seria a etapa final para dotar o clube dos meios e infra-estruturas para o seu desenvolvimento e a garantia de boas condições para a prática desportiva de influência do clube.

"Não existe estratégia para o Desporto em Sintra"

Para o Presidente do ACC, Fernando Lopes, é necessário " definir uma política desportiva" que passe pelo diagnóstico do que são os vários clubes desportivos do concelho de Sintra para " Que se criem regras claras que toda a gente possa perceber ". Fernando Lopes afirma " Que neste momento não existe uma visão estratégica para o Desporto em Sintra ". o Presidente dá como exemplo o facto do responsável pelo desporto no concelho nunca ter " fomentado uma reunião com todos os agentes desportivos do concelho para uma troca e debate de ideias ". Sublinha também, que não adianta " falar ambiguamente nas políticas desportivas, falar em construção de pavilhões desportivos quando depois não se realizam a manutenção desses equipamentos ". ou não se potenciam esses espaços. Para Fernando Lopes um dos problemas é a câmara querer ser responsável pelo desporto em Sintra em vez de dar mais condições aos clubes. "

Fonte : Jornal Correio da Cidade Gentilmente cedido por Nuno Gaspar

Sem comentários: