Google
 

terça-feira, 20 de maio de 2008

Cacém empata com Igreja Nova

Active ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 0-0 Igreja Nova

Formiga trabalhador(a) garante nulo no desafio

por André Carapeto no Notícias da Manhã

Terminou da mesma forma que se iniciou a partida entre o Cacém e o Igreja Nova, com um nulo no marcador.
As duas equipas não conseguiram marcar qualquer golo ao longo dos noventa minutos, mas não que tivesse sido por falta de tentativas.
Nos minutos iniciais, o Cacém teve mesmo algumas oportunidades quase consecutivas de se adiantar no marcador.
A primeira tentativa partiu de Pedro Augusto, aos três minutos de jogo, após assistência primorosa de Rodinhas, o atacante do Cacém possibilitou a defesa a Formiga.
Na primeira vez que rematou à baliza do Cacém, a equipa do Igreja Nova fê-lo através de um pontapé de livre que Luís Freitas bateu forte para boa defesa de Tecelão.
Ao minuto 25, nova hipótese para Pedro Augusto facturar, mas novamente o guarda-redes Formiga esteve à altura, com a bola a bater ainda no poste da sua baliza.
Voltou a responder a equipa visitante dois minutos depois, na sequência de novo lance de bola parada em que a bola é lançada para a área do Cacém onde Paulo Silva cabeceia levando a bola a passar a poucos centímetros do poste. Contrapôs o Cacém de imediato com contra-ataque rápido que terminou com o remate de Quináz a errar o alvo.
O melhor lance do Igreja Nova na primeira parte aconteceu aos 40 minutos, quando Ricardo, em lance individual, entrou na área do Cacém, ultrapassando vários adversários e assistiu o colega Igor, que apenas com Tecelão pela frente desperdiçou a oportunidade e falhou o golo.

Tudo na mesma na etapa complementar
Após o intervalo as incidências da partida foram em tudo semelhantes à primeira parte, com ambas as equipas a beneficiarem de algumas ocasiões para chegar ao golo, mas nenhuma delas a conseguir consumar os seus objectivos.
Desta feita, foi a equipa visitante quem primeiro ameaçou, através do experiente Rodolfo, a corresponder com a cabeça a um centro de um colega, mas Tecelão estava atento.
Da parte do Cacém, foi Sapo quem tentou o tento inaugural, na conversão de um pontapé livre, mas a bola passou por cima do alvo. Minutos depois foi Casquinha quem teve o golo nos pés, quando apareceu isolado perante Formiga, mas o guarda-redes visitante esteve em grande momento ao controlar a jogada.
Aos 79 minutos o rumo mudou, e foi a vez da baliza do Cacém ver a bola passar perto, com Vitinha a rematar para as mãos de Tecelão, numa altura em que o Igreja Nova já jogava com 10 elementos após expulsão de Paulo Silva.
Em cima do apito final, já nos últimos segundos dos três minutos de descontos que o juiz da partida deu, o Cacém viu mais uma vez o golo por centímetros com o cabeceamento de Sapo a ser travado mais uma vez por uma excelente intervenção de Formiga.

Sete minutos reduzidos a nove
Desta forma a equipa visitante jogou os últimos minutos de jogo reduzida a nove unidades, tendo que desdobrar esforços para conseguir manter o resultado empatado.

Formiga foi grande perante adversários
Em quatro ou cinco ocasiões foi chamado a intervir e fê-lo da melhor maneira possível, negando o golo ao adversário.

Algarvio com trabalho irregular
Será esta a melhor palavra para classificar a prestação do juiz algarvio, uma vez que tanto teve lances em que se mostrou determinado e atento, assinalando de imediato a infracção, como demonstrou também deixar passar ao lado lances que mereciam ser apitados e até a amostragem de cartões. Correcto na expulsão dos jogadores do Igreja Nova.

Campo Joaquim Vieira (Cacém)
Árbitro: Nuno Filipe (Algarve) Árb. Ass: Carlos Cabral e José Lamy

At. Cacém Tecelão, Ivo, Bruno Andrade, Rodinhas, Casquinha, Ivan, Pedro Coelho (83’), Vasco (76’), Pedro Augusto, Quináz e Sapo Treinador: João Raimundo Banco: Francisco Venda e Cláudio

Igreja Nova Formiga, Vitinha, Paulo Silva, Luís Freitas, Ricardo, Rodolfo, Zezinho (65’), Ivan (69’), Kadu, Igor (69’) e Tiago Treinador: Rui Paulo Banco: Niki (65’), Amadeu (69’) e Mário Rui (69’)

Ao intervalo: 0 - 0
Acção disciplinar: Cartão amarelo a : Bruno Andrade (15’), Cláudio (87’); Paulo Silva (17’ e 67’); Cartão vermelho por acumulação a Paulo Silva (67’) e vermelho directo a Tiago (83’)

João Raimundo
, treinador do Cacém: “Faltou-nos claramente um pouco de sorte, também houve mérito por parte do guarda-redes do Igreja Nova que fez uma excelente exibição, mas o futebol é isto, podíamos ter goleado o adversário, mas tal não aconteceu, mas de qualquer forma ficou demonstrado que não somos inferiores ao Igreja Nova e isso deixa-me contente”
Rui Paulo, treinador do Igreja Nova; “Foi um jogo equilibrado, do princípio ao fim, mesmo quando estávamos com nove jogadores, conseguimos criar perigo numa jogada ou duas em que podíamos ter marcado. Penso que foi um resultado justo, talvez melhor para nós do que para o Cacém, apesar de não ter sido um jogo muito interessante.”

Trabalho nas balizas foi essencial para o empate

por Nuno Gaspar

Foi um jogo que não se resolveu pois em ambas as balizas estavam guardiães que se deliciavam a demonstrar as suas qualidades. Tecelão a voar e Formiga a trabalhar fizeram de si as grandes figuras da partida. Pedro Augusto era sem sombras de dúvida a peça mais mexida no ataque do nossos Cacém. Min. 8' com um passe de Ivo a desmarcar Pedro Augusto, Formiga tinha a primeira defesa por instinto a um remate forte e colocado, numa defesa com as pernas. min.11' vinha a resposta de tecelão. Num livre directo de Luís Freitas, o guardião do Cacém fazia também uma excelente defesa num voo espectacular.

A partida entrava agora numa base bastante monótona. Foi só no minuto 24 que então o jogo voltava a ser mais mexido. Num outro livre de Luís Freitas, a única maneira que a equipa adversária criava perigo, desta feita passava um pouco ao lado do poste. Na resposta era a vez de Casquinha ganhar a bola a meio campo passar para Pedro Augusto rematar para outra defesa de Formiga para canto. Min.27' Quinaz apanhava a bola num passe de profundidade de Pedro Coelho e já dentro da área driblava mais outro defesa rematando para mais outra defesa por extinto de Formiga. Min. 39' era a vez de Tecelão negar o golo a Paulo Silva com outra excelente defesa de ressaca. Os guardiães estavam então ao rubro.

No reatar da partida a equipa forasteira do Igreja Nova, entrava bastante mais ofensiva e era a vez de Tecelão brilhar mais uma vez, a remate de Tiago na marcação de outro livre. Mas a como da primeira metade o jogo voltaria outra vez a baixar os índices de competitividade e bastante. Min.70' foi a vez de Quinaz aplicar velocidade ao ataque do Cacém, no flanco esquerdo tira um dos seus remates repentinos para defesa apertada de Formiga. Na marcação do canto o mesmo Quinaz, quase fazia a marcação directa do mesmo.

Min.78' Tecelão mais uma vez defende um remate surpresa de Vitinha. Cinco minutos depois era Rodinhas de fora da área a tentar a sua sorte. De referir que o Igreja Nova jogava já com menos dois jogadores, um por acumulação de amarelos, o capitão Paulo Silva e outro por Vermelho directo, Tiago. Já bem perto do final da partida e com os minutos de desconto já a passarem, Sapo de cabeça teve a última ocasião para mais uma vez Formiga negar o que seria o golo da vitória. Acabava então a partida com muitos nervos á "flor da Pele".

Sem comentários: