Google
 

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Cacém nos media

Active ImageActive Image

Oriental 2-0 Atlético do Cacém

Oriental de ataque garante triunfo no final da partida

por André Carapeto no Notícias da Manhã

Jogo de grande ritmo competitivo aquele que se assistiu durante os primeiros 45 minutos, em Marvila, ainda que a corrente ofensiva tenha, em grande parte, corrido só num sentido, o da baliza do Cacém. Foi a equipa da casa quem dominou durante quase toda a primeira metade do jogo, com consecutivos ataques à baliza de Tecelão.
O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos primeiros cinco minutos de jogo, quando Andrade apareceu na área a cabecear por cima da barra após centro de Semeano.
Minutos depois foi Bruno Carlos a tentar a sua sorte numa jogada individual, mas o remate do jogador do Oriental embateu num defesa adversário saindo pela linha de fundo.
Os lances a rondar a área dos visitantes eram sucessivos e aos 12 minutos Bruno Andrade quase faz o auto-golo quando tentava aliviar a bola da zona da sua baliza. O melhor lance da primeira parte partiu dos pés de Vítor Gomes que numa jogada individual pela direita dribla um adversário e remata forte para defesa de Tecelão. Na recarga Bruno Carlos errou o remate.
Também o jogador da casa, Serginho tentou a sua sorte por duas vezes com remates à entrada da área, mas sem grande resultado. O primeiro golo da partida chegou a cinco minutos do intervalo por Lopo, a corresponder de cabeça a uma assistência de Vítor Gomes. O Cacém apenas por três vezes chegou à baliza adversária na primeira parte, sendo que na última dela, no último minuto de jogo, Casquinha podia ter conseguido o empate num lance em que apenas ficou com o guarda-redes Ruben Afonso pela frente, possibilitando-lhe a defesa.

Oriental ainda mais forte
Na etapa complementar do desafio o Oriental surgiu anímico nos minutos iniciais mas rapidamente voltou a adoptar a postura ofensiva que havia demonstrado nos primeiros 45 minutos.
Ainda assim foi o Cacém quem primeiro se abeirou da baliza adversária através de um contra ataque conduzido por Quináz, mas o golo não apareceu.
Aos 66 minutos, foi Tarouco quem respondeu para a equipa do Oriental, mas o cruzamento do atacante da casa não encontrou finalização no interior da área adversária. Com forte impulso atacante a equipa do oriental não largava a área contrária e os minutos finais revelaram-se sufocantes para a equipa do Cacé. Aos 84, Vitor Afonso tem uma oportunidade clamorosa para fazer o segundo golo, e no minuto seguinte é Lopo quem vê o golo negado pelo defesa do Cacém, Bruno Andrade após forte remate. No lance seguinte, de novo Vitor Afonso em foco, com um remate fortíssimo a fazer a bola embater na trave da baliza de Tecelão.
O golo que selou a vitória da equipa de Marvila chegou a seis minutos do final através do central Toni, para delírio dos adeptos da casa.

Balneários:

Pedro Gomes, treinador do Oriental: “Foi um bom jogo, mas pareceu-me que o resultado podia ter sido mais dilatado porque tivemos duas bolas no poste e outras em que eles salvaram o golo na linha da baliza, mas a realidade é que o adversário jogou só à defesa, só criaram uma oportunidade de golo num erro nosso. Fizemos uma excelente exibição sobretudo na primeira parte, mas podíamos ter dilatado o marcador na segunda parte”
João Raimundo, treinador do At. Cacém: "Defrontámos uma grande equipa. Tivemos duas oportunidades de golo que falhámos flagrantemente e isso podia ter originado outro resultado para este jogo. Mas mesmo assim estou contente pela prestação dos meus jogadores apesar de, no ponto de vista táctico e anímico não termos estado nos melhores dias”

Melhor jogador - Vítor Gomes foi sempre o mais veloz

Esteve em grande plano este jogador da equipa da casa, valendo-se da sua velocidade na corrida pelos lances de ataque. Fez avançar a equipa do Oriental e por diversas vezes apareceu em zona de perigo, obrigando o guarda-redes contrário a mostrar serviço. A prova da agilidade com que enfrenta o jogo foram as constantes faltas que sofreu, única maneira que os adversários encontravam de o fazer parar.

Análise ao árbitro - Juiz melhorou ao longo da partida

Prestação positiva a do árbitro setubalense, ainda que tenham ficado alguns lances por assinalar nos primeiros minutos de jogo, mas veio a provar que apenas estava a avaliar os jogadores mostrando-lhes que não permitiria grandes devaneios. O lance capital aconteceu a poucos minutos do final da partida com os adeptos da casa a pedirem suposta mão na bola de um jogador do Cace´m. O árbitro optou por mandar seguir.

Momento chave - Toni lançou os «foguetes» para a festa

Os adeptos do Oriental que na bancada esperavam pelo explodir da alegria tiveram que aguardar até aos 84 minutos para festejar. O lance que os fez saltar nas bancadas veio da cabeça de Toni que ofereceu à equipa o golo da confirmação da vitória orientalista, transformando aquele momento no momento da tarde para toda a equipa e adeptos.

Campo Engenheiro Carlos Salema (Marvila). Árbitro: Pedro Azevedo (Setúbal) Árb. ass: Rui Teixeira e Alexandre Quintelas

Oriental Ruben Afonso (67’), Pedro Caipiro, Semeano, Toni, Vítor Gomes, Bruno Carlos (74’), Lopo, Jojó, Pedro Andrade (61’), Serginho e Rui Santos. Treinador: Pedro Gomes. Banco: Tarouco (61’), Tiago Mota (67’) e Vitor Afonso (74’)

Atlético do Cacém Tecelão, Ivo (59’), Andrade, Francisco, Rodinhas, Casquinha, Ivan (78’), Pedro Augusto (78’), Quináz, David e Sapo. Treinador: João Raimundo Banco: Hugo Dias (59’), Claudio (78’) e Veludo (78’)

Ao intervalo: 1 - 0
Marcador: Lopo (40’) e Toni (86’)
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Lopo (45+1); Ivo (37’), Andrade (84’) e Veludo (87’)

Sem comentários: