Google
 

terça-feira, 6 de maio de 2008

Inocêncio Ramos vai liderar o Cacém

Resolver o passivo do clube a principal preocupação

Atlético do Cacém vai a votos no dia 9, mas só há uma lista candidata

por Paulo Parracho no Jornal da Região Edição Sintra

Depois de liderar a comissão administrativa que nos últimos meses assegurou a gestão do Atlético Clube do Cacém, Inocêncio Ramos foi sensível aos pedidos de um grupo de sócios do clube e decidiu assumir um novo desafio. Vai candidatar-se à presidência da direcção do clube, numa lista única e consensual, que integra os elementos da comissão administrativa "com mais alguns reforços", entre os quais alguns antigos dirigentes. O objectivo, assume, "é devolver o Atlético do Cacém à cidade", através de iniciativas que possam cativar mais sócios e adeptos para o clube. No entanto, as principais prioridades dos órgãos sociais a eleger a assembleia-geral marcada para a próxima sexta-feira passam por encontrar "formas de saldar o passivo" que o clube apresenta. Inocêncio Ramos recusa-se a falar em números, porque a hora não é de dividir, mas de juntar esforços", mas admite que "a situação financeira do Atlético do Cacém é muito preocupante". "Pedimos uma auditoria às contas do clube, caso seu resultado será apenas destinado aos sócios. Não queremos acusar ninguém em especial, pois esta situação financeira é culpa de todos. Todos têm de ajudar o Cacém a vencer esta crise. Estamos numa grande cidade e se esta se unir em torno do Atlético, vamos conseguir certamente melhorar a situação", refere.

ramos_www.jpg

Equipa com os filhos da terra.

Outra das apostas passa por implementar um projecto forte ao nível das camadas jovens, "para que a curto prazo a equipa sénior do Cacém seja formada por filhos da terra". "A aposta deste ano, na juventude, produziu os seus frutos", salienta Inocêncio Ramos, destacando a excelente classificação da equipa sénior, mas também a subida de divisão dos Juvenis e a forte possibilidade dos Juniores subirem à II Divisão Nacional. Ainda ao nível da principal equipa, o trabalho do treinador João Raimundo é reconhecido pela futura direcção, razão pela qual o técnico foi já convidado a renovar. No entanto, Inocêncio Ramos adverte:" O orçamento para a próxima época será ainda mais reduzido, mas é realista. A nossa preocupação é saldar os salários em atraso e manter a estrutura desta equipa, apesar de muitos dos jogadores estarem já a ser assediados por outros clubes". Por isso, por agora, ninguém quer falar em subida, pois o objectivo é estabilizar na III Divisão e, quando o clube tiver estruturas, pensar então noutros voos. Inocêncio Ramos considera que, apesar de todas as dificuldades, "o futuro do Atlético do Cacém pode ser promissor". "Se conseguirmos congregar todas as vontades, se a população, os empresários e as autarquias se envolverem, vamos conseguir", acredita. "Nesta direcção somos todos pobres e por isso vamos ter de pedir ajuda, pois o tempo dos presidentes mecenas já acabou há muito", alerta ainda o candidato a presidente.

NDR Blogue At. Cacém : É de todo importante a participação de todos os sócios na Assembleia de dia 9, apesar de apenas haver uma lista, é tempo de todos nos unirmos em prol do nosso clube e levantar o Atlético do Cacém e fazer o nosso clube maior ainda.

Sem comentários: