Google
 

sábado, 8 de dezembro de 2007

Cacém no Alvor de Sintra

Direcção do Cacém demite-se por “falta de lealdade” e acções de alegada oposição interna.

Assembleia Geral na próxima semana.

Presidente do clube refere que, se por altura das eleições “a "oposição” estava escondida contudo, hoje esta apareceu, não respeitando as mais elementares regras democráticas e mais elementar ainda, de civismo”, em carta dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Ao Alvor de Sintra, o dirigente justifica a sua demissão, apresentada na última semana, com “a falta de lealdade” da junta de freguesia do Cacém e considera que os apoios devidos ao clube, “não são apenas visíveis no dinheiro”.

O Atlético do Cacém deverá avançar para Assembleia Geral na próxima semana, ao que apurou o Alvor de Sintra, depois da demissão apresentada pelo seu presidente, José Fernando Lopes, a 30 de Novembro. Em Assembleia Geral Extraordinária, o dirigente apresentara a sua demissão, referindo em carta entregue ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jorge Alves.

No documento, a que o Alvor de Sintra teve acesso, Jorge Fernando Lopes recorda a eleição dos actuais corpos dirigentes “nas eleições do clube mais concorridas de sempre”, em que, refere o dirigente, “a «oposição» estava escondida contudo, hoje esta apareceu, não respeitando as mais elementares regras democráticas e mais elementar ainda, de civismo”.

Em declarações ao Alvor de Sintra, o presidente demissionário confirma a ruptura e refere que “esperava lealdade” de entidades como a junta de freguesia do Cacém. O dirigente aponta falhas à autarquia no apoio ao “maior clube da cidade” e refere que os apoios devidos ao clube, “não são apenas visíveis no dinheiro”. Questionado pelo Alvor de Sintra, o presidente da Junta de Freguesia do Cacém, José Faustino, preferiu não comentar a situação.

Na Assembleia Municipal de Sintra de 29 de Novembro, o presidente do Cacém interveio, referido que “a Câmara Municipal de Sintra fez com que o clube crescesse” e agradecendo ao executivo o pagamento da inscrição do clube da Associação de Futebol de Lisboa. O dirigente informou também a assembleia do fim da equipa “B” do Cacém e de dificuldades financeiras no suporte da equipa de júniores, caso esta suba de escalão na próxima época.

Retirado do Alvor de Sintra


VISITE O NOVO SITE NÃO OFICIAL EM WWW.ATLETICODOCACEM.COM

Sem comentários: