Google
 

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Cacém no Notícias da Manhã.


Equipa da casa perde em jogo condicionado pelas expulsões


por André Carapeto retirado do Notícias da Manhã

Esperava-se um bom desafio de futebol na visita do Igreja Nova ao terreno do Atlético do Cacém. Os visitantes, bem posicionados no topo da tabela classificativa, partiam para o encontro com a missão de assegurar um bom resultado que lhes permitisse manter a posição.
Ainda assim foi a equipa da casa quem primeiro se aproximou da baliza adversária, através da marcação de um lance de bola parada em que David coloca a bola na área onde aparece Veludo a pressionar o guarda redes adversário, mas este apodera-se do esférico.
No minuto seguinte, novo lance do Cacém, desta feita com Rodinhas a rematar colocado para as mãos de Formiga.
À passagem do quarto de hora de jogo a equipa do Igreja Nova pegou no jogo e não mais o largou durante a primeira metade. Em ataques sucessivos à baliza de Tecelão, foi Bonifácio o primeiro a criar perigo com um cruzamento que quase resultava em golo.
Minutos depois foi a vez de Tiago Almeida por duas vezes tentar a sua sorte, mas em ambas as ocasiões a bola acabou por passar ao lado dos postes.
Aos 17’ e 19’ minutos é Mário Rui quem visa a baliza de Tecelão, e se na primeira vez falha o alvo, na segunda introduziu mesmo a bola na baliza do Cacém após cruzamento de Kadu, mas o árbitro invalidou o golo por existência de uma falta sobre o guarda redes.
A equipa da casa não reagia deixando que o Igreja Nova invadisse o seu meio campo procurando o golo que surgiu a três minutos do intervalo por Bonifácio após iniciativa individual de Mário Rui.
Em cima do apito final Mário Rui podia ter aumentado vantagem após uma saída em falso de Tecelão, mas perante uma baliza vazia, o jogador fez o mais difícil e levou a bola a embater no travessão.

«Festival» de vermelhos

Na segunda parte a equipa da casa voltou motivada a dar a volta ao resultado, Matias quase conseguia o empate com um remate de cabeça que passou pouco acima da barra
A partir do minuto 48’, um conjunto de decisões discutíveis do árbitro do encontro condicionaram o desafio, expulsando primeiro o jogador da casa Vasco e no restante tempo de jogo procedendo ainda a mais três expulsões que colocaram o Cacém com apenas oito jogadores em campo face aos dez do adversário.
Em superioridade numérica o Igreja Nova partiu para cima do adversário em busca do segundo golo. O golo que viria a dar a vitória aos visitantes surgiu já em tempo de descontos num remate fácil de Pedro Jorge que havia saído do banco de suplentes.
Ainda assim o Atlético conseguiu marcar o seu golo de honra com cinco minutos para além dos noventa através de Pedro Augusto.
O jogo terminou com a vitória do Igreja Nova, num jogo muito criticado por equipa técnica e adeptos da casa face ao desempenho da equipa de arbitragem.

Nos balneários :
Bruno Fonseca (treinador do At. Cacém): “Foi o que se viu, quatro expulsões num jogo que na primeira parte estava a ser equilibrado, bem jogado, com espectáculo, e o árbitro conseguiu estragar tudo. Tenho apenas que dar os parabéns aos meus jogadores, que ainda assim conseguiram enfrentar as adversidades dando o seu melhor”

Rui Paulo (treinador do Igreja Nova): "O que importa referir é que, enquanto houve jogo fomos melhor equipa, marcámos um golo, mas podíamos ter marcado dois ou mais. Foi um jogo bem disputado. Pena é o árbitro não ter estado à altura, desatando a expulsar jogadores e a tirar interesse ao desafio.”

Sem comentários: