Google
 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Vontade e querer derrotam pela segunda vez Alcochetense.

A nossa equipa venceu o Alcochetense por 1-0, golo do capitão Casquinha, em mais um jogo onde demonstrou toda a sua garra e querer, batendo o pé ao Alcochetense, quarto classificado e que apenas perdera uma vez, no campo do Oriental.

Não se notou a diferença classificativa, mostrando uma vez mais os nossos BRAVOS que se batem de igual para igual com qualquer equipa.

A todos um BOM NATAL.

Comentário ao Jogo por Nuno Gaspar:

Sample ImageActive Image

Atlético Clube do Cacém 1 Alcochetense 0

Numa semana de muitas definições internas, a nossa equipa entrava para esta partida com o pensamento na vitória pois só este desfecho servia os nossos pensamentos. E foi o que felizmente e para gáudio tanto dos adeptos como dos nossos jogadores que já mereciam uma vitória á muito tempo. Na primeira parte a nossa equipa teve o claro domínio do jogo uma equipa que entrou com elevados índices de concentração e onde uma boa posse e troca de bola era uma constante. foi ao minuto 20 que Tecelão foi chamado pela primeira vez a intervir numa excelente defesa algo aparatosa e com um grau elevado de dificuldade a um remate de Ismael, um atacante poderoso e versátil. Hugo Dias no contra ataque quase fazia o primeiro do Cacém, uma iniciativa pelo flanco esquerdo, de um jogador que está em crescendo de forma. Minuto 24, foi a vez de Vasco Franco num remate frontal, por cima. Neste momento ressaltava o excelente meio campo imposto pelos nossos três "Mosqueteiros", Nuno Veludo, Vasco Franco e um Francisco Venda que veio dar uma excelente ajuda ao nosso Clube. Faltava saber quem seria o D'Artagnan. 32 Minutos mais uma vez Hugo Dias com as suas jogadas baseadas em sprints longos e "confrontos" corporais, davam algum alento aos nosso associados que hoje começaram a aparecer. Minuto 38, mais outra defesa do outro mundo de Tecelão a negar um golo proveniente de livre directo, numa excelente defesa de elevado recorte técnico. Sapo comandava uma vez mais a nossa defesa com a ajuda do sempre incansável Bruno Andrade, desta vez Ivo teve um pouco mais de trabalho defensivo, mas nunca deixando de ajudar defensivamente e trabalhar para o ataque. Mesmo no finalzinho da primeira parte por Nuno Veludo a nossa equipa teve uma oportunidade de desfazer a persistente igualdade, Veludo rompendo pelo flanco direito e vendo que o Guarda-redes forasteiro saia-se das suas redes, tentou o chapéu ao mesmo mas sem efeito passando a bola muito perto do poste.

Com o início da segunda parte o treinador forasteiro Carlos Lóia mexia na sua equipa e conseguiu ter uma supremacia de aproximadamente 20 minutos, em que a nossa equipa tinha muita dificuldade de se adaptar à velocidade imposta pelos forasteiros. Mesmo assim e num claro lance de contra ataque e após um cruzamento de Veludo, Casquinha de Cabeça quase marcava, para galgo da assistência que já gritava golo. minuto 68 mais uma cabeçada de Casquinha que hoje e mais uma vez foi um batalhador "Nato", João Raimundo com a expulsão de Tiago Cruz que vindo do Banco esteve 15 minutos em jogo, colocou toda a "carne no assador" e fez entrar Rodinhas e Quinaz, que trouxeram outra velocidade ao ataque. Quinaz entrou a todo o gás e contribuiu e de que maneira para mais uma vitória e que importante vitória do nosso Cacém, poderia ser o nosso D'Artagnan pela atitude imposta em campo mas com mais minutos de jogo Hugo Dias Merecia esta distinção pela força infringida ao jogo. Mas ao minuto 85 aparecia num remate de crer e garra efectuado pelo nosso Casquinha e para a exortação de sentimentos á muito acumulados de várias semanas, surgiu o golo que todos os nossos jogadores mereciam ,quer pelo trabalho semanal, quer por toda a dedicação que também eles incutem em todos os jogos efectuados. Merecidamente chegamos á vitória que já nos pertencia desde a última jornada... Mas Vamos em frente e sempre com a mesma atitude.

01 - Hugo Tecelão
02 - Bruno Andrade
03 - Sapo
41'
04 - Ivan Menezes 76'
05 - Ivo
06 - Vasco Franco 58'
07 - Hugo Dias Entrou 84'
08 - Francisco Venda
09 - Pedro Augusto Entrou 70'
10 - Casquinha (Cap.) 85' 9'
11 - Nuno Veludo Entrou 70'
Banco:
12 - Pedro Correia
13 - Paquete Entrou 84' 89'
14 - Sandro Conceição
15 - Pedro Coelho
16 - David Martins
17 - Rodinhas Entrou 70'
16 - Quinaz Entrou 70'

Treinador: João Raimundo / B.Fonseca / R.Cabrita Massagista: Elisabete
Delegado: Júlio do Carmo

Sem comentários: