Google
 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Cantinho do Cacém no SintraSport

A esperança é uma realidade…

Vamos então esta semana fazer uma retrospectiva de tudo o que podia ter acontecido ao nosso Atlético do Cacém.
Em relação ao Seniores, tem sido uma primeira volta muito irregular, para desespero de todos os nossos adeptos. Depois de um começo tringuelitante com um empate caseiro, uma derrota forasteira e uma vitória em casa, a nossa equipa partiu para exibições de luxo, com vitória para a Taça de Portugal pelo meio, parecia que mesmo sendo sem sombras de dúvida a equipa mais jovem que compete nesta série E, e possivelmente … em tudo o campeonato da IIIª Divisão, parecia mesmo um princípio de sonho, para todos estes jovens, mas … tinham que aparecer os problemas.

Primeiro veio o flagelo das lesões que derreteu a nossa defensiva, depois mais tarde vinha a “crise” na Equipa B, manifestada tanto com o seu menos bom arranque, tanto com manifesta de falta de apoio. Depois e para finalizar veio agudizar-se com uns pozinhos de “perlimpimpim” vindos das arbitragens. Isto tudo somado mesmo com um Futebol por vezes jogado a um nível bastante interessante (quem se deslocou a Sintra esta semana sabe o que digo) só uma equipa do outro mundo conseguiria fazer bem melhor. Por isso nesta semana e com todos estes problemas, mais um surgiu, “A Demissão do Sr. Fernando Lopes, O Presidente”.

Nesta semana todos temos de pensar se é isto que queremos para o Clube. Esta instituição merece que seja vista com outros olhos a nível exterior. Vamos aproveitar este momento para acalmar-mos e para em reflexão pensar-mos o que queremos para o nosso clube. Pois vamos passar no dia 17 uma grande oportunidade de todos nos juntarmos e unidos levar esta instituição definitivamente para onde merece estar. Para esta nossa espectacular equipa de Futebol poder mostrar tudo o que sabe mas por favor, tem de ter paz e sossego.

Em relação ao Juniores, este está a ser um princípio muito prometedor de campeonato. Depois de ter jogado contra equipas que conjuntamente com a nossa têm condições de subida, e de fazer excelentes resultados contra as mesmas, os nossos Juniores já passaram pelo comando, mas estão a bater-se contra equipas que também têm “Orçamentos” para esta competição, condições bastante diferentes daquelas que os nossos meninos têm, mas não é por isso que a nossa equipa se deixa abater e com humildade e muito orgulho representam a nossa instituição. Eu um dia disse-lhes que este ano podem ficar inscritos na História do clube, como sendo o ano da subida aos Nacionais, a História não se apaga, reescreve-se…Por isso e para finalizar vamos continuar a dar o nosso total apoio a mais esta equipa do nosso Atlético. Uma equipa que também “Fornece” jogadores aos Seniores, podendo assim dizer que a qualidade do plantel é muito boa.

Nos Juvenis, este ano a batuta é a mesma, com muito trabalho e dedicação os novos treinadores estão a dar do coração tudo o que podem, e está a notar-se na competição, esta equipa este ano mesmo envolvida numa competição bastante feroz está a dar conta de si. Está em terceiro e muito juntinha dos primeiros. Tem feito um campeonato sem mácula e bate-se muito bem, é neste momento a melhor defesa do seu campeonato, para o Futuro está assegurado a continuidade do trabalho em prol do nosso Cacém, para uma Futura subida a um campeonato mais participativo e regular, para uniformizar as nossas competições. Vamos no próximo Domingo dia 16 pelas 10.30 apoiar pela última vez este ano, estes maravilhosos jovens em mais um encontro “explosivo” frente ao Mem Martins. Depois os nossos jovens vão descansar para o Natal, regressando dia 5 de Janeiro.

Já nos Iniciados, estes também têm um campeonato um pouco irregular. São muitos jovens que começam este ano e com muito trabalho já estão a entrar nos eixos, fizeram o seu melhor jogo contra um Benfica que não merecia ter ganho, mas ganhou e retirou três pontinho que eram bem precisos, mas depois de ter passado esse obstáculo tivemos mais uma importante vitória. Estes jovens estão a caminhar também para uma boa classificação, esperando que a época Natalícia sirva de recomposição de forças, para um bom regresso à competição.

No Futsal, esta equipa parece que foi criada para as subidas… Depois de duas, este ano estamos à espreita da terceira, está a ser também um bom início de campeonato, o novo treinador tem trazido a esta modalidade mais experiência e conseguiu incutir um espírito de “Guerra e Luta” até ao fim. Quem assiste aos jogos desta excelente equipa não vai embora desiludido, pois fica reconfortado mesmo se a nossa equipa perder, que eles deram tudo o que puderam. Por isso venha você mesmo ver com os seus olhos e apoiar no Pavilhão da Escola Secundária Gama Barros, a nossa equipa de Verdadeiro Futsal…Esta equipa está em terceiro lugar e à espreita de uma subida mais que possível.

Agora nas Escolinhas:
- Infantis A entram para a última jornada em lugar de apuramento para uma segunda fase de primeiros, neste Sábado pelas 9.30 joga a sua continuidade contra o Rio de Mouro que também está à espreita.
- Infantis B, mesmo tendo feito um grande jogo contra o Estrela das Amadora, esta nossa equipa não conseguiu ultrapassar o Quarto Lugar e continua a competição na luta por lugares mais baixos.
- Escolas A, a equipa vai entrar na última jornada de folga e em Segundo lugar, esperando que, o 1º de Dezembro ganhe ao Mem Martins, ou o Arsenal 72, empate ou perca com o Rio de Mouro, ficamos á espera.
- Escolas B, estão apurados para lugares um pouco mais baixos.

Agora só tenho que reafirmar:
Se todos vocês quiserem ver todas estas equipas em competição, têm de se juntar e ajudar a nova direcção que irá sair nestes dias. Vamos todos juntos erguer esta instituição que tão bem merece.

Viva o Cacém, Viva o Atlético, Força ACC…

Comentário no site SintraSport :

"GRANDE GASPAR efectivamente a tua DEDICAÇÃO PELO CACÉM É IMPAR...O TEU GOSTO PELO AMARELO E AZUL..É IMENSO...O TEU AMOR PELOS ATLETICOS É MAIOR QUE O DO ROMEU POR JULIETA...por isso..torço também pelo o teu cacém...o vosso site e os blogs..que andam na net teus, do sinosgas etc...falando.comentando e mostrando fotos dos vossos jogadores ..acho que nenhum clube em Portugal terá um apoio cibernauta por detrás como o AT.CACÉM terá...acho que o o CLUBE DEVIA VOS HOMENAGEAR.porque vocês HOMENAGEAM O CLUBE MINUTO A MINUTO.PARABENS..pena TU E SINOSGAS não serem do LINDA VELHA..o rui lopes está quase...OS ADEPTOS deviam se poder tb adquirir..MAS HÁ COISAS QUE NÃO TÊM PREÇO..." pelo leitor João Matos Reis

NDR Blogue ACCacém :

Os meus agradecimentos, é com agrado que vejo o trabalho tanto meu como o do Gaspar serem reconhecidos publicamente, principalmente o Nuno Gaspar merece um reconhecimento meritório por tudo o que fez e faz actualmente pelo Cacém. Em meu nome pessoal os meus agradecimentos.

www.atleticodocacem.com

Sem comentários: