Google
 

domingo, 2 de dezembro de 2007

Cordeiro virou lobo e estragou espectáculo.

O Atlético do Cacém perdeu por 2-1 em casa frente ao Igreja Nova, num encontro onde a principal figura foi o árbitro da partida, Carlos Cordeiro. A nossa equipa acabou o jogo com oito jogadores. Amanhã, a crónica completa do jogo. Dos nossos jogadores apenas uma palavra PARABÉNS. Foram como sabemos que são, BRAVOS e lutaram contra tudo e contra todos. Chamar ao que vimos palhaçada é uma ofensa aos Palhaços.

Deixamos aqui o comentário ao jogo do site www.accacem.tk

A nossa equipa de Seniores, este Domingo dia 02 de Dezembro pelas 15.00 Horas, recebeu e não conseguiu vencer a equipa do Igreja Nova, vinda do concelho de Mafra e com dois antigos Futebolistas da nossa equipa do ano passado, Kadu e Luís Freitas. Estava tudo organizado para ser uma festa de Futebol, mas...
  • O futebol é o desporto colectivo mais praticado no mundo. É disputado num campo rectangular por duas equipas, de onze Jogadores !!! de cada lado, que têm como objectivo colocar a bola dentro das balizas adversárias, não é permitido o uso das mãos, excepto pelos Guarda-Redes e nas cobranças dos arremessos laterais, onde o jogador deve lançar a bola para dentro do campo com as duas mãos). Esse objectivo é chamado de golo. A meta, baliza, é um rectângulo formado por duas traves ou postes verticais, fincados no solo, uma trave ou travessão paralela ao solo e uma faixa branca posicionada exactamente abaixo do travessão. Ali fica posicionado o Guarda-redes, podendo este só usar as mãos dentro da sua área. Uma partida de futebol é vencida pela equipa que marcar um maior número de golos. Até aqui parece que todos percebemos, mas a história ainda agora começou !!! Hoje, ontem e num Futuro muito próximo, e ainda bem que o jogo foi no Joaquim Vieira, para todos os que se deslocaram e não foram poucos pudessem ver In-Loco o que estou já farto de descrever em todos os jogos que assisto, e não são poucos !!!. Já agora vou fazer também uma curta descrição dos "senhores" do poder do apito.
  • O árbitro é alguém responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento é o espírito do jogo ao qual estão submetidos a intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre. Geralmente os árbitros são designados pelas organizações ou associações responsáveis pelas diferentes modalidades Desportivas.
  • O código da ética no Desporto do concelho da Europa para o "Fair Play no Desporto"é uma declaração de intenções aceites pelos ministros Europeus responsáveis pelo desporto.
  • O Fair Play significa muito mais do que o simples respeitar das regras; mas cobre as noções de amizade, de respeito pelo outro, e de espírito desportivo, um modo de pensar, e não simplesmente um comportamento. O conceito abrange a problemática da luta contra a batota, a arte de usar a astúcia dentro do respeito das regras, o doping, a violência (tanto física como verbal), a desigualdade de oportunidades, a comercialização excessiva e a corrupção. Os indivíduos, nomeadamente os pais, professores, treinadores, árbitros e os desportistas de alta competição servem como modelos. *
  • Cordeiro: Substantivo masculino, cor.dei.ro , cria da Ovelha, Anho, Borrego, (figurado) homem Manso, Dócil, do latatim cordarius.
Tudo isto para quê???. Para depois de uma semana de trabalho, treinos à noite, porque infelizmente os nossos jogadores não são ricos, chegarmos a um fim de semana para se divertirem e... Ganhar um pouco mais... Chega um senhor que também deve de se rever em tudo o que escrevi até aqui, e... Desfralda uma freguesia do Cacém que não merece certamente todo o trabalho desenvolvido pelo senhor do apito... e felizmente que todos vimos para não dizerem que sou só eu sempre a dizer do mesmo. Jogos destes não cremos para o Futuro desta competição e esperamos que acabe por aqui. Temos uma equipa Jovem, somos poucos, mas parece que também nos querem abater, Seis Expulsões em dois jogos NORMALÍSSIMOS tem mais qualquer coisa ... Mas certamente que não nos calarão e vão continuar a aturar-nos. A nossa equipa para a semana também não pode apresentar defesas Juniores porque também trataram deles no seu jogo... isto assim já começa a cheirar a esturro. A obra do acaso não acontece duas vezes seguidas ocasionalmente ... Vamos em frente e todos juntos agora concretizar o sonho de nos associarmos e levarmos esta instituição mais á frente. Por um Atlético mais forte.

Assembleia Geral Extraordinária
Entretanto no decorrer da
Assembleia Geral Extraordinária realizada sexta-feira, o presidente Fernando Lopes, terá pedido a demisão do seu cargo. Aguarda-se novos desenvolvimentos.

Sem comentários: